segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A camada de ozono - um problema de todos

Desde há relativamente pouco tempo - 1974 - que as atenções e as preocupações, a nível mundial, se estão a virar para uma forma de poluição cujos efeitos são a destruição da camada de ozono existente na atmosfera.

Alarmados com esta nova forma de poluição, vários países têm realizado reuniões a nível internacional, onde o problema, depois de bem analisado, tem motivado a adopção de medidas que defendam a camada de ozono.

Portugal também está preocupado. Tem participado em várias conferências diplomáticas, onde o assunto do ozono é discutido, e está a tomar parte numa acção que visa a sua protecção.

A Direcção Geral da Qualidade do Ambiente, por exemplo, publicou um folheto de informação que enviou para as escolas. É que não são apenas as indústrias e seus administrativos que devem ser sensibilizados para este problema, mas sim toda a população.

Nós, Os Reciclas, também estamos a realizar iniciativa de modo a sensibilizar os alunos da nossa escola para que protejam o ambiente para todos termos um Mundo melhor e mais limpo!!!

Os Reciclas,
Luciana, Sandra e Sara

Sem comentários: