domingo, 27 de abril de 2008

Os Reciclas fazem novos amigos


Os Reciclas continuam na crista da onda. Fizemos novos amigos em... Carnaxide!

Pois é! Um blog amigo, o Recicloteca, visitou-nos e já faz parte das nossas primeiras escolhas. Fica em http://recicloteca-evs.blogspot.com/ e a Recicloteca é uma oficina criativa de reutilização, reciclagem e valorização de materiais. Os participantes aprendem a importância de se praticar a política dos 4R's (reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar) através da transformação de desperdícios em objectos utilitários e artísticos. É igualmente um espaço de partilha de ideias, notícias e projectos ecologicamente responsáveis, contribuindo para a preservação e melhoria do ambiente.

Os Reciclas foram a Serralves


Os Reciclas no dia 24 de Abril foram ao Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Inserida no âmbito da disciplina de Educação Visual, a visita consistiu na participação em uma actividade: "Esculturas no Parque".

Após uma visita pelos jardins de Serralves, onde foram apreciadas as várias esculturas aí existentes, Os Reciclas partiram para mais uma aventura que consistiu em criar uma nova escultura para aquele espaço. Aqui fica a proposta da Flávia.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Remade in Portugal







O projecto "Remade in Portugal" tem como objectivo incentivar as empresas ao desenvolvimento de produtos realizados com material reciclado, que apresentem um desenho original e qualidade de produção. O projecto original nasceu em Itália em Junho de 2004 com o nome de "Remade in Italy", tendo sido adoptado em Portugal contando com a participação, entre outros, do Ministério do Ambiente e dos vários consórcios ligados ao ambiente.

A finalidade é a de difundir a cultura do ecodesign e do desenvolvimento sustentável a um nível internacional, contando com a participação de países como Espanha, França, Argentina, Brasil e Chile.

Os objectos produzidos no âmbito do "Remade in..." são expostos anualmente nos países que participam no projecto, o que significa que poderão ser expostos várias vezes ao longo do ano em cidades distintas.

Em Portugal podemos consultar este interessante projecto em:
http://www.remadeinportugal.pt/